Texto colocado no Metalpoint, Telhadinho e Stopstore para recolha de assinaturas em 13 de Junho de 2010.
OS MÚSICOS QUE ABAIXO ASSINAM, RESIDENTES NO CENTRO COMERCIAL STOP, DECLARAM CUMPRIR AS SEGUINTES REGRAS:
1. NÃO PRODUZIR RUÍDO PARA O EXTERIOR DO CENTRO COMERCIAL STOP APÓS AS 20H DE QUALQUER DIA DA SEMANA.
2. NÃO PRODUZIR RUÍDO PARA O EXTERIOR DO CENTRO COMERCIAL STOP AO SÁBADO E AO DOMINGO DE MANHÃ.
NÃO QUEREMOS QUE O STOP FECHE. ESTAS REGRAS SÃO ENTENDIDAS COMO MEDIDA EXCEPCIONAL E DE URGÊNCIA, FACE AOS PROBLEMAS DE RUÍDO LEVANTADOS AOS VIZINHOS DO CENTRO COMERCIAL, E DEVEM VIGORAR DURANTE O PROCESSO DE RECONVERSÃO DO ESPAÇO DO CENTRO COMERCIAL.
O PROCESSO DE RECONVERSÃO DESTINA-SE A DAR CONTINUIDADE E CRESCIMENTO AO FENÓMENO MUSICAL NO STOP, GARANTINDO QUE NINGUÉM NO EXTERIOR É INCOMODADO, E GARANTINDO AINDA CONDIÇÕES ADEQUADAS À PRÁTICA MUSICAL NO INTERIOR DO ESPAÇO.
OS SIGNATÁRIOS ASSIM ACHAM E AQUI SE COMPROMETEM.
Assina ou riposta.
21 June, 2010 /// António Cabral Campello
Temos de criar condições para que floresçam novos grupos musicais no Porto
21 June, 2010 /// J D
Considero da máxima importância averiguar-se a curto prazo se uma insonorização eficaz (e acessív€l) das salas/lojas mais próximas dos vizinhos é suficiente.
Talvez a Câmara possua algum aparelho de medição sonora que possa monitorizar os valores de decibeis legais tomados na rua enquanto a banda mais ruidosa toca na sala que for considerada a melhor insonorizada.
A maioria dos elementos das bandas só pode ensaiar em horário pós-laboral. Se a insonorização não for suficiente não restará outra chance que não seja termos dezenas de bandas a ensaiar ao mesmo tempo, aos fins-de-semana à tarde & noite…
2 September, 2010 /// beat
Acho que para começar a ser respeitado temos que nos organizar e sermos coerentes com as regras para com os outros.
Para nao falar das salas todas do Stop, deveriamos começar a ISOLAR as Salas prioritárias que realmente incomodam o exterior, salas essas que tem feito polémica!