A pedido de alguns elementos da comissão redatora, aqui fica a versão digital do documento que propõe os estatutos para a Associação Pró Stop. Esta versão revista é fruto das reuniões que tiveram lugar no Stop (a última, a 22 de julho).
Este documento está disponível para consulta, análise e reflexão durante todo o mês de agosto, e até data de setembro a definir para nova reunião.
Todas as opiniões, críticas e sugestões são bem-vindas; e não se esqueçam, devem ser acompanhadas de identificação e indicação do artigo ao qual é feita a sugestão de alteração.
Boas leituras!
9 January, 2013 /// JD
Devido à minha situação calamitosa estou a cortar com todos os meus envolvimentos satélite e isto inclui também a minha contribuição de alguns anos para o desenvolvimento do STOP.
Na altura da apresentação destes estatutos escrevi algo que vou despejar aqui para a eventualidade de que possa servir de algo quando/se alguém o retomar daqui.
< Se se optar apenas por mão no ar como forma de voto como se reconhecem os Associados Residentes numa Assembleia Geral? Empunhando-se um cartão de associado?
III – Aceder a quaisquer documentos relativos à ASSOCIAÇÃO e à sua gestão.
– – – – > É necessário saber se este acesso inclui os contactos que estão no STOCK (a base de dados do STOP) e que sempre foram protegidos. Era importante assegurar-se que esse sigilo é mantido.
Artigo 15º – Compete à Assembleia Geral:
Parágrafo Único – Para a instalação das assembleias será necessário o “quorum” de maioria absoluta dos associados em primeira convocação, ou com qualquer número em segunda convocação, trinta minutos após a hora definida para a primeira convocação.
– – – – > É necessário haver um mecanismo que assegure previamente senão a pontualidade pelo menos a presença, sob risco das pessoas se deslocarem ao STOP especialmente para a Assembleia e depois não haver quorum suficiente para a realizar.
Artigo 16º – A Assembleia Geral, formada por todos os associados, reunir-se-á:
Parágrafo Terceiro – São elementos das actas todas as decisões tomadas em Assembleia Geral, os resultados das respectivas votações e quaisquer propostas, intervenções e declarações de voto que os associados façam chegar, em formato escrito, à mesa.
– – – – > eu poria “…façam chegar à Direção, em formato escrito e pela via física ou eletrónica”. Eu sei que a via email está presente noutros pontos mas neste não está.
Outras sugestões:
– Com base no STOCK poderia-se criar um sistema de votos mais seguro e eficaz que o Doodle ou a via email.
– Talvez uma chamada periódica pudesse ajudar a ir limpando quer os dados do STOCK quer o status de Residente.
– Garrafão no Vitamena para a malta ir pondo carcanhóis para a associação.
erros:
– II – Dar cumprimento a todos os procedimentos necessários ao fiel cumprimento das normas contábeis, trabalhistas e fiscais.
– – – – > Talvez “Assegurar todos os procedimentos”. E, Hah! julgava que “contábeis” era um regionalismo mas não.
– O Conselho Fiscal é constituídA por três elementos
– Parágrafo sexto – Para o efeito do parágrafo anterior deve o Presidente da Mesa da Assembleia Geral NO INÍCIO DA QUAISQUER pontos da ordem de trabalhos que impliquem uma votação, terá de informar a Assembleia do número de votos efectuados via correio electrónico, identificando os seus preponentes e o seu sentido de voto.
– Se é para ficar convinha estar de acordo com o novo acordo ortográfico.
>>
Boa sorte a todos!
28 June, 2023 /// Hello World! https://national-team.top/go/hezwgobsmq5dinbw?hs=31d143f7788fb03b934b8f91261f5406
cvm1fg