STOP! Horários definitivos Stopestra, concerto dia 2 de Outubro:
––––––––––––
Dia 1, sexta-feira, NO STOP.
Ensaio simultâneo por naipes, com a presensa do Tim Steiner.
Das 20h às 22h, nas salas seguintes:
Baterias e percussão no bar Spot.
Baixos e guitarras nas antigas Salas de Cinema.
Vozes na Sala 304.
Teclados e Sopros na 204.
Cheguem um pouco mais cedo para montar, por favor.
––––––––––––
Sábado dia 2, NA CASA DA MÚSICA:
Montagem, ensaio geral e concerto.
10h-12h30 – montagem de instrumentos – baterias, guitarras e baixos com amps e todos os instrumentos que necessitam de amplificação (vozes e instrumentos acústicos, basta virem à tarde).
14h30-15h30 – Teste de som
15h30-19h00 – Ensaio geral
02h00-02h45 – Concerto
––––––––––––
Etapas gerais (informação anterior):
1. O Compositor/coordenador Tim Steiner enviou material para os cristos encarregados de organizar cada naipe de instrumentos.
2. Estes cristos são: Miguel Ramos (baixos). Pedro Peixe (guitarras). António Serginho (baterias e percussão). Ricardo Baptista (teclados e sopros). Joana Araújo (vozes). Cada um deles dialoga directamente com o grupo de músicos a seu cargo para agendar os ensaios ou outros preparativos que achar necessários para o seu naipe. Estejam atentos ao mail!
3. Dia 1 de Outubro, das 20 às 22h, há ensaio aberto no Stop, por grupos de instrumentos. É imperativa a presença de todos neste ensaio! E tragam amigos para assistir…
4. Dia 2 de Outubro, começamos a trabalhar às 10h da manhã na Casa da Música: ensaios por grupos, montagem do palco e ensaio geral. Almoçamos e jantamos lá.
5. O concerto da Stopestra deve acontecer lá para as 2 da manhã.
6. Todos os músicos da orquestra têm acesso livre ao Clubbing.
A composição da orquestra fechou nos 113 membros.
Bom trabalho!
Baixo
Thiago Duarte
Luis Ribeiro (6 cordas)
José Barros
Telmo Sá
João Dalion
Eugénio de Almeida
Anselmo Canha
Daniel Oliveira
Francisco Nuno Silveira Bernardo
Maria Mónica
João Canha
Luís Graça
Fernando Guerra
Henrique Fernandes – Contrabaixo electrico
Rui Leal
João Pereira
Delfim Trindade
Bateria
Ricardo Oliveira
Miguel Pardal
João Pedro Carvalho
Gustavo Costa
João Filipe
Zé Marrucho
Marcelo Pontes
Gil Costa
André Dias Tavares
Mariana Costa
André Rodrigues
Guilherme Barbosa Martins
Miguel Santos
Paulo Rocha
Luis Carlos Barros
Percussão
Camilo Batista – percussão
Luís Lopes – balafon, percussão africana
André Oliveira – percussão
Ricardo de Noronha – Tong Drum, Futujara
Tiago Peixoto percussão – Darbuka, djembe, conga, pau de chuva, chocalho, xilofone, reco reco …
Francisco Beirão – percussão versátil ou bateria
Ricardo Antunes: pandeireta (baterista)
Marcio Pinto
Andrés “Pancho” Tarabbia
Tiago Soares
Afonso Passos
Sérgio Carvalho
André Nunes
Paulo das Cavernas
Ricardo Batista
Paulo Costa
Miguel Moreira
Márcio Pinto
André Oliveira
Ricardo Martins
Damasco Silva – Bombo
Rosa Maria – Ferrinhos
Ruca Lacerda
Guitarra
Tiago Mota
Rui Lima
Miguel Azevedo
Rogério Soares
Paulo Lopes
Nuno Morais
Leonel Sousa
Manuel Boga
João Sobral
Rafael Silva
Miguel Barradas
Ricardo Nogueira
Ricardo Teixeira – Guitarra acústica ou eléctrica
Bruno Barbosa
Pedro Mota
Pedro Teixeira
Ana Luisa Veloso
Pedro Silva
Carlos Pardal
Jorge Jacinto
Luis Barbosa – Viola Ritmo
Paulo Renato – Cavaquinho
Toni Batista
Sergio Martins
Alexandre
Teclados e afins
Manuel Ribeiro – Teclados, Melódica
João Soares – Teclados
João Grilo – Teclados, Melódica
Mariana Ferreira – Teclados
Filipe Silva – Objectos electrónicos
Sérgio Bastos – Teclados
Paulo Ferreira – Teclados
Rosa Fernada – Acordeão
Paulo Barros – Teclados
Argelino – DJ
Voz
Diana Santos
Inês Campos
Ana Sofia Lopes
Le Bandido
Rui Babince
Augusto Lado
Daniela Moreira
Joana Rodrigues
Elisa Cocimano
Antónia Reis
Tôla
Voz & mais qualquer coisa
Teresa Campos – voz, flauta de bisel, percussão
Tiago Ralha – voz, teclado, melódica
Filipe Fernandes – voz, xaphoon, ukelele, percussão
Bruno Pimentel – Voz e Guitarra acústica.
Diogo Tigre Lucas – Guitarra semi acústica, voz
Sopros
Renato Oliveira – digeridoo
Pupa – Saxofone
Filipa Santos – Sax alto (Eb) e gaita de foles em dó
Nicô – flauta transversal
João Martins – Saxofones baixo a soprano
Nuno Martino – Trompete
Marco Dias Freire – Tuba
Já soa?
6 September, 2010 /// le bandido
já soa e bem!
8 September, 2010 /// ondamarela
Já Soa!!!!
8 September, 2010 /// maria
naize!!
9 September, 2010 /// francisco beirão a.k.a. afrokillo
vai ser um tal…………..
9 September, 2010 /// Serviço Educativo CdM
Cá vos esperamos! Já fizemos reforço da estrutura do edificio para aguentar com os decibeis esperados!
9 September, 2010 /// Luigi R
Oh yeah… Vai ser mt rock!!
15 September, 2010 /// joaomartins
Estou bastante entusiasmado com esta iniciativa e tenho pena de não ter podido ser mais activo na fase de preparação. Quanto ao trabalho com o Tim Steiner, aqueles que entre nós fizeram o Curso de Formação de Animadores Musicais na Casa da Música e/ou participaram no Sonópolis até 2009 (não somos assim tão poucos), já sabem que será, com toda a certeza, muito estimulante.
15 September, 2010 /// nero12
Onde nos poderemos inscrever?
16 September, 2010 /// Anselmo
Onde é que andaste, ó Nero? A incendiar Roma? E o Porto aqui tão frio. Se és músico do Stop, manda mail para poststop.pt@gmail.com (já nos enganámos 3 vezes neste mail mas parece bem agora) e diz: Quero tocar na Stopestra. Nome + instrumento+mail de contacto. Oferta válida mas escassa.
17 September, 2010 /// Rosa Fernanda Morais Gomes Faria
vai ser muito bom já assisti a uma coisa identica na Dinamarca Copenhaga parabens o Pai e Filhos tambem vai ou não?
22 September, 2010 /// filipe
va lá tio, força. filipe.
22 September, 2010 /// Sara
Já vi que o nome do meu tio está incluido 😉
22 September, 2010 /// J D
Não quero de forma alguma denegrir o mérito de quem surgiu com esta iniciativa.
Em teoria a STOPestra é uma ótima ideia e espero que consigamos fazer algo interessante — we better!… Contudo para se fazer as coisas à Portuguesa excusava-se ter recrutado um estrangeiro… Quanto tempo vai durar a peça? 5 minutos?
É que amanhã deveríamos já falar sobre algo em concreto…
Falta quase uma semana e ainda não recebemos o material do Tim para estudar…
Nem todos tocam por pauta…
24 September, 2010 /// Server
Caro JD: espero que estejas já esclarecido quanto aos próximos passos da Stopestra. E não valorizes demais o inglês. É um para 113. Abraço!
24 September, 2010 /// J D
Sim, ontem tornou-se clara a maneira possível de se montar uma peça deste tipo em tão pouco tempo. Como o meu baterista comentou: assim que falaste em agirmos como um sampler, como base, percebeu-se logo.
Ok, bom trabalho para todos!